Como estudar história para o ENEM com eficiência

 O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014 está cada vez mais próximo. Com sua chegada, aumenta também o foco nos estudos e a busca por novas ferramentas capazes de auxiliar no desempenho. Nessa maratona rumo aos melhores resultados, muitos estudantes ficam preocupados em como saber quais conteúdos de cada disciplina irão cair na prova. Aqui no História Lecionada, temos posts específicos sobre o Enem e provas de vestibular. Por meio deles, é possível ter uma boa ideia dos temas que estão em alta.

 Imagem 01 (16)

Além dos assuntos com mais chances de serem abordados nas provas, também é importante que os alunos se preocupem com as melhores ferramentas para estudar. Isso porque as questões de História tendem a ser extensas e há muitas opções de temas a serem abordados. Por isso, na hora de estudar é importante dividir toda a disciplina em blocos cronológicos, indo do macro ao microassunto. A Internet também pode ser uma grande aliada nesse momento e oferece uma série de recursos úteis aos estudantes. Há sites como o Descomplica, que buscam complementar os conteúdos com videoaulas para que o aluno tenha um bom resultado Enem. Entre os conteúdos de história disponíveis, há resumos da Idade Média à Idade Moderna, expansão marítima, Renascimento e Reforma, Colonização, História Moderna à Contemporânea, Mineração à independência, Revoluções Francesas, entre outros.

Outras opções são os aplicativos como o Wikipanion e o Study Tracker. O primeiro otimiza o uso da Wikipedia em smartphones e tablets, ideal para consultas rápidas e não muito aprofundadas. Já o segundo ajuda a gerenciar e avaliar o tempo dedicado aos estudos, além de analisar o desempenho.

Anúncios

Esse espaço é seu: Manda ver!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s